Tradução Colaborativa do Livro "Un projet de Décroissance"

Este é um chamado para a tradução colaborativa do livro "Un projet de Décroissance", de Vincent Liegey et al. (prefácio de Paul Ariès) do francês para o português.

O trabalho de tradução foi iniciado em julho e gostaríamos de tê-lo pronto no início de dezembro. Nosso trabalho, assim como todo trabalho realizado para a Rede Brasileira pelo Decrescimento Sustentável e boa parte dos trabalhos realizados pelo Projeto Nova Oikos, é voluntário. Ninguém receberá dinheiro pela tradução e qualquer entrada relacionada às vendas da obra após a publicação, serão revertidas para o financiamento e organização de cursos, de palestras e de encontros ao redor do tema do livro, do movimento pelo decrescimento e alternativas relacionadas.
 
 
Os tradutores serão convidados a participar de todo o processo de edição e publicação, sem que isto seja um imperativo. A tradução será distribuida entre os tradutores de acordo com as suas disponibilidades de tempo, sempre em pequenas partes: entre 10 e 15 páginas por vez.
O livro tem 150 páginas e linguagem acessível. 
Queremos dar uma contextualizada na obra e os tradutores também estão convidados a realizar este exercício. Sobre a contextualização algumas pessoas deste coletivo serão convidadas diretamente para esta tarefa.

 Interessados escrevam para: nova.oikos@gmail.com

Vamos ao trabalho colaborativo!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário