Decrescimento-Brasil Assina Carta da Economia Solidária à Presidente Dilma

O conjunto de forças vivas do movimento da Economia Solidária no pais elaborou a Carta à Presidenta Eleita Dilma Rousseff, onde apresentam o pedido de criação do Ministério da Economia Solidária. A carta recebeu um grande apoio dos mais variados segmentos sociais, parlamentares e redes internacionais, incluindo a do Decrescimento-Brasil.

O Decrescimento-Brasil entende que o Movimento da Economia Solidária tem acumulado experiências e desenvolvido instrumentos extremamente importantes para a construção de um futuro socioambientalmente sustentável. Muitos dos prinípios que norteiam a Economia Solidária estão contemplados no paradigma do Decrescimento, como por exemplo, o desenvolvimento de redes e trocas locais, a democratização nos processos de gestão e de tomada de decisão nos empreendimentos produtivos, a sustentabilidade nos processos produtivos, o fortalecimento dos laços de solidariedade, inclusive nas relações comerciais, a priorização do valor de uso em detrimento do valor de troca dos produtos, dentre outros.

Devido a essas sinergias e por reconhecer a importancia da Economia Solidária no processo de um verdadeiro desenvolvimento da sociedade é que o Decrescimento-Brasil apoia a proposta de criação de um Ministério da Economia Solidária.

Leia a Carta à Presidenta Eleita Dilma Rousseff: Fortalecendo a Política Pública de Economia Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário